segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semente da Honra.

 
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7


Bom dia, boa tarde ou boa noite amigo leitor.

Hoje pensaremos sobre um tema de grande importância para vida prática e bem sucessedida na terra.
O principio espiritual da semeadura. Este é um principio para vida, as Escrituras afirma : " O que o homem semear isso ele ceifará"...
Este fato ocorre porque a terra está debaixo deste princípio denominado ação e consequência.

Toda ação produz uma consequência no reino físico. 

Um fumante ao longo do tempo perceberá e verá que os danos aos pulmões serão intensos, e as consequências mortais : impotência, efizemas, cancêr...

Um alcoolatra durante sua tragetória, irá adquirir: diabetes, problemas de circulção, problemas cardiácos, gota, e por certo a tão conhecida cirrose. É a lei da ação e consequência amigo, funciona para todo mundo.

O que semear-mos colheremos.

Esta apesar de ser uma constante na vida diária, é uma lei espiritual, o que semear-mos no reino do espiritual também colheremos.

As realidades naturais são paralelas as espirituais.

Qualquer que se esquecer de Deus, trará juízo sobre si. ( Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus salmos 9.17).

Quem confessar a Cristo diante dos homens o Próprio também o confessará diante do Pai (Mateus 10.32).

Como já afirmamos, toda ação produzirá consequências.

Existem muitas sementes que podemos lançar no terreno da vida, uma delas se chama Honra.

Quando honramos a Deus e as pessoas, produzimos frutos dessa semeadura, é a lei da ação e consequência.

Um dos frutos da semente da honra chama-se: "Longevidade". Que prazer é poder viver e viver com Jesus, quantos são tragados pela morte de forma tão imatura.O texto bíblico em Êxodo 20.12 orienta: " Os termos são bem claros: (AÇÃO ) Honra teu pai e tua mãe, (CONSEQUÊNCIA)  fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá".

Uma outra situação bem interessante está ligada ao Sacerdócio. Assim como os Pais os Lideres espirituais são também autoridades constituídas por Deus.

Temos vivido tempos em que os Líderes de Deus, os Pastores os Guias como a bíblia os chama, tem sido abandonados pelo cuidado do povo. 
Precisam entregar-ser a uma jornada pesada de trabalhos seculares, e ainda precisam manter a qualidade do alimento espiritual,  que por conta disso tem sido tão escasso.

A minoria tem o privilégio de dedicar-se integralmente ao sacerdócio, e assim executar um trabalho mais qualificado e servindo ao povo de Deus. 

Mas o que as escrituras fala sobre honrar um Sacerdote de Deus ? 
O que está semente poderá produzir em nossas vidas ? 

Leia-mos Ezequiel 44.30


" (ação) E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, (consequência) para que faça repousar a bênção sobre a tua casa".

Toda ação produzirá consequência, se obedecermos os princípios da palavra de Deus sobre os códigos de honra, teremos da parte do Senhor respostas surpreendentes.

Sirvamos a Deus honrando a Ele em tudo. 

Honremos as pessoas que Deus nos entregou para serem honradas, e por certo receberemos da parte de Deus o fruto poderoso da Semente da Honra em nossa vida e Família.

Graça e Paz vos seja multiplicadas amados; Pr. Fabrizzio Castañeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário