terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ele não desistiu de você, aceite o favor de D-us




Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Nesta reflexão, analisaremos um registro muito conhecido e citado em todos os púlpitos do mundo.
A Experiência do profeta Jeremias, registrada no livro que tem como título o seu nome, cap. 18 versos do 1 ao 6.
No texto citado, o profeta é de alguma forma levado a um local conhecido como casa do Oleiro. Não se entende claramente se por sentidos arrebatados, ou fisicamente, mas ele é levado até lá.
Um local onde se fabrica vasos de barro, e por certo abastecido por este material natural e de baixo custo.
Você provalmente já deve ter tido alguma experiência com esse material, quem sabe já morou, ou simplesmente transitou por uma rua de barro, ou quando menino brincou com argila no jardim de infância.
Jeremias é levado pelo Criador a um local onde há abundância deste material, é mais do que provável ele teve algum nível de contado com o barro.
Neste momento analisaremos alguns aspectos desta experiência.
Por que o Criador levaria a sua criação a este lugar?
O que Ele gostaria de ensina-lo com esta experiência?
Pensando sobre isso, percebi que Deus gostaria que Jeremias se identifica-se com barro, porque ele e alguém gerado naquele material.
D-us convidou o Profeta para um profundo mergulho no seu ser, na sua estrutura emocional e psicológica.
D-us queria moldar o caráter do profeta, como Oleiro molda um vaso.
Resumindo, D-us queria lembrar ao Profeta Jeremias: "Amigo você é de barro".
As vezes querido, nos esquecemos disso e sofremos, somos enganos pelo ego, nos vestimos de orgulho, e pensamos: "D-us me fez de ouro,prata,bronze,aço. Sou resistente sou capaz sou e sou"...
Amigo você e de barro, e barro quebra como descreve o próprio texto bíblico.
D-us estava mostrando a Jeremias que ele ainda seria alguém muito conhecido, seus livros citados em todos os continentes, atrevessaria as culturas e séculos, mas ele não deveria tributar isso a sua capacidade pessoal, não poderia esquecer de que ele era alguém gerado em uma estrutura frágil, de barro.
Sabe querido os planos de Deus para sua vida sãos extraordinários, gradiosos, você chegou ou poderá chegar além das expectativas de sua família, do bairro onde foi criado, da escola pública caindo aos pedaços onde estudou, adquirir riquezas, formação tudo que sempre sonhou.
Porém você não deve esquecer nunca que você é:"um vulnerável e frágil vaso de barro, nada mais do que isso".
Quantas milhares de pessoas se esquecem desse fato, ignoram este fato, mas amigos e isso é um fato.
A vida terrena é frágil, e muitas vezes sofremos quebraduras muito intensas em diferntes áreas da vida. É neste momento que geralmente lembramos do Oleiro, do Criador e perguntamos: "D-us qual o motivo de tantos porblemas em minha vida? "
Deixa eu ser o porta vez D'ele neste momento:
"É porque você esqueceu que foi feito do barro, e barro quebra amigo"
Sabe amados eu não sei o que pode estar lhe quebrando em mil pedaços neste exato momento, o quanto você está sofrendo agora, mas quero lhe trazer uma palavra de esperança.
Diferente da dona de casa, que lança na lixeira os cacos de um vaso que despeça ao cair no chão. D-us, o Oleiro não desiste de você nunca, mesmo em cacos ele o toma nas sua mãos para recomeçar a fazer um vaso novo, um vaso para honra.
Ainda que você tenha se distanciado da GRAÇA de D-US por qualquer motivo, hoje Ele te recebe quando ninguém mais te receberia.
O Oleiro nunca desiste dos seus vasos.
Ele não desistiu de você.
Fabrizzio Castañeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário